2017
Por que a sua empresa precisa ter um bom site?
Falar que a internet deve fazer parte da vida de toda e qualquer empresa que quer sobreviver e crescer no mercado é chover no molhado. É uma afirmação óbvia, mas é bom repeti-la de vez em quando. Em tempos de marketing digital, em que as relações virtuais ganham novos pesos, ter um bom canal de comunicação neste cenário é fundamental para quem quer disputar de igual para igual a preferência do público.
Marcar presença na internet é importante, mas não basta estar por estar. É preciso saber explorar todo o potencial do canal e ser relevante, de modo que a marca consiga se aproximar cada vez mais de seu público e estabeleça com ele um diálogo franco e mais direto possível, sem ruídos.
EM TEMPOS DE MARKETING DIGITAL, EM QUE AS RELAÇÕES VIRTUAIS GANHAM NOVOS PESOS, TER UM BOM CANAL DE COMUNICAÇÃO NESTE CENÁRIO É FUNDAMENTAL PARA QUEM QUER DISPUTAR DE IGUAL PARA IGUAL A PREFERÊNCIA DO PÚBLICO.
Motivos não faltam para a sua marca manter um site na internet. Abaixo, seguem alguns deles:
Distâncias são encurtadas
A questão geográfica não é um problema para os sites, uma vez que clientes de todas as partes do globo podem ter acesso à sua página e, deste modo, conhecer mais detalhadamente o seu negócio.
Maior visibilidade
É cada vez maior o número de usuários de internet no Brasil. A visibilidade proporcionada pela internet é algo que não deve ser desprezado. Pelo contrário, deve ser explorado. Ser visto pelo maior número de pessoas é o que mais importa e a internet tem participação importante nisso.
Loja aberta 24 horas por dia
Ao contrário das lojas físicas, os espaços online estão disponíveis a qualquer hora. Dar ao público a oportunidade de conhecer um negócio de qualquer lugar é, sem dúvida, uma das maiores vantagens do relacionamento digital. Através de um site, o seu público pode fazer contato com a sua empresa quando bem entender.
Investimento de baixo custo
Com a internet, é possível abrir mão de uma grande estrutura, coisa há até bem pouco tempo indispensável para dar suporte a uma grande equipe. Ao invés disso, hoje, convém recorrer a plataformas em sites, que exigem um gasto inferior, mas que, aliadas a uma equipe enxuta, porém mais afiada, garante o retorno desejável (se não maior).
Oportunidade de conhecer o público
A internet ajuda de diversas maneiras. Uma delas é a facilidade de fornecer os hábitos e os dados de comportamento do público, que são colhidos por meio de uma ferramenta própria e que conta com a supervisão de um bom analista.
Transparência e confiança
Uma marca que mantém um site na internet aproveita a oportunidade para se apresentar ao público em geral. Além disso, tem também a oportunidade de falar sobre seus produtos ou serviços, suas vantagens, seu histórico no mercado, suas experiências e, entre outras coisas, de apresentar os seus valores. Num comparativo com outra marca que não se preocupa com nada disso, não restam dúvidas de que, em termos de credibilidade, a que se apresenta e abre um diálogo franco com o público sai na frente.
Quer montar o da sua empresa e fugir dos erros? Fale conosco!